segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Salmos 1:1-2

Bom dia, meninos, hoje lemos no livro dos Salmos 1:1-2 que bem-aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores. Ultimamente temos visto muitas piadas de mau gosto com relação ao cristianismo, vemos também novos grupos dispostos a denegrir a imagem de Cristo e a dos cristãos, e achar graça das piadas, bater palma para algumas dessas idéias, nada mais é do que sentar com os escarnecedores, não se deter no caminho dos pescadores, não significa deixar de caminhar ao lado de pecadores afim de mostrá-los o verdadeiro Caminho, pois enquanto cristãos, essa é a nossa função, mas sem se deter, sem parar no caminho do pecado e acabar fazendo parte dele, muito menos buscar conselhos com aqueles que não acreditam na mesma fé e não tem a sua convicção religiosa. Antes, o cristão deve meditar nos ensinamentos do mestre e sentir prazer neles, mesmo indo de encontro com o que o nosso eu carnal deseja fazer. A outra parte desse Salmo nos fala que se agirmos assim, obedecendo o que a primeira parte nos fala, seremos como uma árvore plantada junto a ribeiros de água, que dá o fruto na estação apropriada e as folhas não caem, as folhas caem para que a árvore não perca líquidos através da transpiração de suas folhas, porém se há água em abundância não precisa se desfazer das folhas, pois nunca faltará água. Seguindo o que Jesus nos ensina seremos assim, nunca teremos sede, nunca passaremos por necessidade de Sua Palavra, nunca estaremos só, pois seremos plantados junto ao Rio de Água Viva que é o Cristo. Cuidemos para sermos servos bons e fiéis, pois inúmeras são as promessas de vitória. Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário