segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Amor de pai x amor de Deus

Bom dia, queridos, hoje gostaria de tomar a liberdade para fazer uma mensagem mais pessoal, já que hoje é o aniversário da minha pequena, Beatriz ou Bia. Para aqueles que são pais fica mais fácil entender o que tenho a dizer hoje, pois quando somos pais podemos sentir um pouco do amor que Deus tem por nós, podemos discernir "infinitesimalmente"  a dimensão do amor incondicional de Deus. Como amar uma coisinha que, quando bebê, não responde a nenhum estímulo, não sabe quem você é, nem retribui nenhum carinho ou afeto que você derrams sobre ela. Logicamente que com o tempo isso vai mudando, mas até lá você vai amando pelos dois, e num determinado momento a criança sorri, mas talvez ainda não ame, e você continua amando pelos dois, depois de um tempo ela passa a retribuir e isso vai se desenvolvendo até ouvirmos o primeiro "eu te amo" de maneira espontânea. Nossa relação com Deus é intensamente semelhante, quando estamos no mundo, Deus nos ama mesmo sem eu conhecê-lo, mesmo sem demonstrar qualquer sentimento de amor por Ele, depois o conhecemos, nos convertemos e esse amor vai crescendo até querermos gritar a todo pulmão "EU TE AMO DEUS". Por fim, assim como eu amo e sempre amarei a minha Bia, Deus nos ama para sempre, mesmo com as mal criações que ela faz a mim e eu a Deus; mesmo quando ela chegar na adolescência e ter seus ataques de rebeldia eu a amarei, assim como Deus me ama quando sou rebelde; e quando ela fizer suas escolhas erradas aqui estarei eu para consolá-la e dizer:  "filha, papai está aqui, pode chorar", da mesma forma que Deus faz com a gente. Nunca se esqueçam que o Senhor nos ama, apesar de nós mesmos e de todas as besteiras que fazemos. Deus nos abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário