domingo, 7 de outubro de 2012

Liberdade, Liberdade abra as asas sobre nós!!!!!

Ultimamente tenho utilizado uma ferramenta de comunicação por mensagens chamado watsapp (acho que é assim que se escreve), normalmente falo com os meninos que fazem parte do Discipulado de Jovens que ocorre aqui na minha casa (um grupo formado por 25 jovens que estudam a Palavra de Deus), e conviver com essa galera jovem é muito interessante, vê-los crescendo em Cristo e perceber a intimidade com Ele cada vez maior não tem preço. A juventude atualmente, devido a era virtual, vem criando os mais variados neologismos.
 
Juntando o neologismo dos jovens com a intimidade com o Senhor Jesus, criam-se novos nomes ou, se posso dizer, apelidos para Jesus, expressões como Xesuus ou Gsus que para muitos pode denotar falta de respeito nada mais é do que liberdade com o irmão mais velho, que amor maior do que chamar o irmão de Zé Colméia, Vale, Carioca, Jacaré, Chepo, Cacá, Cris, Pitoto, entre tantos outros apelidos carinhosos que colocamos em quem amamos, pois quando não amamos; ou colocamos apelidos pejorativos, ou simplesmente ignoramos.
 
Escrevo tudo isso para nos lembrar que em Cristo há liberdade, Deus não vive do medo das pessoas, mas sim do nosso amor por Ele; porém ainda existe quem acredite que Jesus é um carrancudo que não gosta de sorrisos e brincadeiras.
 
A Palavra de Deus nos fala em 2 Co 3:17 que onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Gente!!! Paulo falava que quando as pessoas se convertem ao Senhor o véu será retirado, ora então se Deus retirou o véu, porque eu vou continuar segurando o véu no meu rosto? Como sempre o homem quer ser mais que Deus? Até mesmo quando Ele nos liberta!!! Claro que esta liberdade não é para pecar, mas para escolher entre pecar ou não, muitos vão dizer que são livres, porém quando estamos em pecado não temos esta escolha, pois o fumante que não consegue largar o cigarro, o alcoolatra que não larga a bebida, se você não consegue escolher não entrar naquele site pornô, ou acha que tem liberdade para largar a amante, mas quando se dá conta está com ela novamente, que liberdade é esta?
 
Em 1 Co 10:23, Paulo assim escreve aos coríntios, e serve como uma luva para nós, "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam", isso quer dizer que você poderia fazer de tudo (liberdade), mas nem tudo é bom que eu faça (prudência), eu tenho liberdade para fazer o que quiser, mas escolho o que não trará nenhum mal para mim ou para os que convivem comigo, não apenas por Jesus, mas porque não fará bem a mim mesmo.
 
Uma coisa que não podemos esquecer de jeito nenhum, é que nossa vida é feita de escolhas, e todas elas terão conseqüências, boas ou ruins, cabe a VOCÊ, assumí-las, saibam que todo o pecado tem conseqüências, desde uma gravidez indesejada até uma operação de mudança de sexo após uma conversão genuína e depois do arrependimento.
 
Queridos, vivamos de modo a não nos arrependermos de nossas atitudes, pois suas escolhas, aliás nossas escolhas, dirigirão nossos caminhos no futuro, nossas decisões de hoje são o alicerce de nossa estrada para o amahã, então, como você está preparando sua vida?
 
Pensemos nisto.

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Seminarista / Dentista
 

2 comentários:

  1. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
    Romanos 8:15

    ResponderExcluir