domingo, 21 de outubro de 2012

Ide, de todo o jeito, mas ide!!!!

"E disse-lhe: Ido por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura"
Marcos 16:15
 
 
Inicialmente é interessante comentar que esse versículo se encontra no último capítulo do livro de Marcos e depois dele faltam apenas 5 (cinco) versículos para terminar o capítulo e consequentemente terminar o livro. Jesus dá esta ordenança depois de ter morrido e ressuscitado e resolve aparecer aos onze e diz a eles que saiam pelo mundo pregando o evangelho a toda a criatura, depois de pregar, aqueles que cressem na palavra deveriam ser batizados.
 
Bom, mas o que Deus quer que tratemos hoje é o fato de que nem todos tem o dom da palavra, nem todos nasceram para falar em público, muito menos falar de Deus ou mesmo de Cristo em público, isto deve ser entendido e respeitado pois Paulo, em sua carta aos efésios, fala naquele tempo que Deus tinha chamado uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores, ou seja, que para a igreja se desenvolver cada um tem sua incumbência.
 
O que é então ser apóstolo? Esta palavra vem do grego Apostollein, que significa enviado, mensageiro ou embaixador. Profeta é aquele que fala em nome de alguém, sem que faça qualquer alteração na mensagem ou interpretação, ou seja, fale exatamento aquilo que lhe foi ordenado. Evangelista, tem o dom de pregar as Boas Novas a todo aquele que não conhece a Cristo Jesus, e por último os pastores têm a incumbência de pregar o evangelho, mas também cuidar das vidas das pessoas que estão sob sua tutela, ou seja, as ovelhas de sua igreja.
 
Porém, nem todos tem tais dons, mas saiba que a igreja de Cristo tem lugar para todos, pois com certeza você tem algum dom que possa ser utilizado pelo Senhor, agora, de qualquer maneira, o ide e pregar o evaengelho não é apenas para os que tem dons, mas a todos os cristãos, todos aqueles que de graça receberam o Evangelho tem como missão pregar as Boas Novas, alguém disse certo dia que devemos pregar o evangelho sempre, se possível com palavras, isto quer dizer que devemos mostrar a todas as pessoas o quanto somos diferente, nem melhor nem pior, apenas diferentes, com isso fazer com que todos conheçam a Deus através de nossas atitudes, vocês já devem ter ouvido o dito que "A palavra convence, mas o exemplo arrasta", então sejamos a Bíblia que o mundo lê, que mesmo sem pralavras sejamos reconhecidos.
 
Para aqueles que não têm o dom da oratória, ou ainda não se sente a vontade de pregar o evangeho diretamente, a Paróquia São Paulo, Igreja Episcopal Carismática do Brasil em Casa Amarela, estará realizando no próximo sábado (27/10/2012), às 13:30hs um evento chamado "Pare e Pense", onde jovens a partir de 15 anos poderão ouvir um pouco sobre como está nossa juventude atualmente e como podemos ser e fazer a diferença, teremos palestras, e testemunho, um culto, que creio eu, será abençoado, regado a muito louvor, lanche e um jantar delicioso, tudo isso por R$ 10,00 (dez reais), valor esse que será apenas para suprir o lanche e o jantar.
 
Eu serei um dos preletores e seria muito legal poder contar com sua presença, caso você apareça por lá através deste blog, me procure para batermos um papo, ok?
 
Foi disponibilizado um site para que vocês tenham mais informações e façam sua inscrição:
 

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Seminarista / Dentista
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário