quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2012 - Uma Odisséia ao Possível


Bom pessoas, aqui estamos em mais um início de ano, onde se abre um mar de possibilidades, todo início de ano vem recheado de novas promessas, como por exempl: começar o regime, fazer aquela viagem, arrumar um namorado ou marido, entre tantas outras promessas e desafios.

Como não poderia deixar de ser, também tenho os meus desafios, e os meus sonhos, um deles é este que vocês estão lendo, já pensei diversas vezes em fazer um blog, mas não sabia por onde comaçar, ao ler o blog de Sandro Baggio (http://www.sandrobaggio.com), me inspirei e resolvi iniciar este desafio, que é tambem um sonho, espero que não só meu, mas de Deus também, haja vista, que este blog tem por objetivo compartilhar com vocês tudo aquilo que o Senhor me inspirar e assim o que Ele tiver para compartilhar com vocês através deste servo, sabendo que não sou merecedor, mas por sua misericórdia, cá estou eu escrevendo um blog com a audácia de ter o Espírito Santo como meu inspirador e quem sabe co-autor disto tudo que vos escrevo.

Como estava falando, mais um ano se inicia e lá vamos nós a uma odisséia rumo a tudo que podemos realizar, ou seja, está aberto a todos nós conseguirmos realizar nossos desejos, mas para isso precisamos estar dispostos a não apenas arregaçar as mangas, mas principalmente saber se esses sonhos são os que o nosso Senhor tem sonhado para nós. Costumo dizer que Deus tem para nós 3 (três) respostas: sim, não e espere; vocês devem estar se perguntando, como assim? Na verdade o Papai do Céu, não tem pra gente apenas respostas afirmativas, pois com toda sua oniciência, desde já ele tem conhecimento de tudo o que aconteceu e o que está por acontecer, então nessa lógica o Seu não é muito bem vindo, pois sua Palavra já nos diz que tudo vem para o bem daqueles que amam a Deus, logo um não que no início nos cause algum sofrimento imediato, nos leva a certeza de nos livrar de um sofrimento futuro, a outra resposta possível é o "espere", essa apesar de também ser um tanto quanto sofrível de se ouvir, é mais palatável, pois nos deixa tranquilos em saber que mais cedo ou mais tarde nosso desejo acontecerá.

Então, desejo a todos um 2012, debaixo da graça de Deus, tendo ao Espírito Santo como direcionador de nossas atitudes, que tenhamos a humildade de deixar o nosso Senhor como comandante dos nossos desejos, para assim termos a certeza que estaremos fazendo aquilo que um servo deve fazer, que estar sob as ordens do seu senhor.

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo Inútil/ Seminarista / Dentista


5 comentários:

  1. Pai, parabéns, sou sua fã, então sou suspeita pra falar de como o senhor escreve bem!
    Espero poder acompanhar de perto a evolução desse sonho e que o Espírito Santo esteja sempre lhe iluminando e lhe dando sabedoria!
    Amo vc, amo minha mãe e amo minha Bia linda, estou com saudade :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. que você se divirta e abençoe quem passar aqui.
    Abraço
    Jacaré

    ResponderExcluir
  3. Eu espero que você continue sonhando e inspirando outras pessoas.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro o que você escreveu e tenho sempre isso na mente...porque esperamos sempre o "sim" daqueles que nos amam, mas esquecemos que o nosso tempo não é o tempo de Deus e que nem sempre o consentimento é a melhor resposta.
    Já escutei um "espere", confesso que foi uma agonia, mas Ele me deu um presente, no tempo Dele. Agora quando Deus diz "espere" sei que Ele está agindo para me surpreender com o melhor dos presentes.
    Continue escrevendo meu amigo, você carrega o melhor de Deus em você...não custa nada compartilhar, neh :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meu irmão. Fico feliz pela iniciativa. Que Deus te abençoe e te oriente nas palavras para que consiga alcançar seus objetivos com esse blog. Bjs na Cal e Bia.

    ResponderExcluir