domingo, 15 de janeiro de 2012

Pão??? Mas eu quero comer Pedra!!!


"...E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente. Ou, também. se lhepedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais dará o Pai celestial e o Espírito Santo àqueles que lho pedirem."
(Lucas 11:11-13)

Sabe, às vezes imagino o quanto Deus deve ficar desolado conosco, lógico que isso na verdade é impossível, pois Ele sabe de tudo, mas quantas e quantas vezes nosso Pai Celestial está com um presente nas mãos prontos para nos entregar e não enxergamos, ou ainda, quando Ele vai colocar em nossas mão e tiramos as mesmas e o presente cai no chão.

Como o texto de Lucas diz, nós que não valemos nada sabemos dar coisas boas aos nossos filhos, pais, irmãos. Quanto mais Deus que nos ama de uma maneira avassaladora e que nenhum ser, seja ele qual for, tem como se aproximar do amor que Ele sente por nós.

Então me respondam, porque apenas não confiamos no amor de Deus, e aceitamos os presentes que Ele quer nos dar? Desde o Jardim do Éden, o homem tentar ser igual a Deus, antes, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal; e hoje, achando que sabe tudo e que por isso tem a ousadia de fazer tanta desfeita a Deus.

Pode a criatura achar que sabe mais que o Criador? Se não, por que continuamos a pensar o contrário. Queremos os nossos presentes, mas somos como crianças mimadas que quando não ganham o que pediram fazem birra, malcriação como se isso fizesse alguma diferença para Deus. Nosso Pai tem o presente certo para você, por mais que você queira outra coisa, o que Ele tem é exatamente o que você precisa. Sabe o que falta? Confiança, falta o descansar no Senhor, falta o "confia nEle e o mais Ele fará".

Ah!! Ser humano!! Temporal, falho, como ousas dizer a Deus o que é melhor para ti?

Oramos pedindo que Deus faça o melhor, mas quando não é o que queremos, dizemos, "eita, acho que Deus não está me ouvindo, ou ainda, acho que não orei direito". Besteira, aceita o que Deus tem para ti.

Em Romanos 8:28 diz: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Confiança, é isso o que Deus quer de nós, a Palavra de Deus, já fala isso, mas continuamos a tentar tomar o lugar de Deus, e assim, continuamos dando sobrada em Deus, deixando os maravilhosos presentes que Ele tem, caírem no chão. E Deus vai ficando triste, e nós nos tornamos cada vez mais cegos, enxergando cada vez menos presentes, e assim eu, cego, fico com raiva de Deus por que Ele não me dá mais presentes, porém eles estão a minha volta, caídos no chão e eu não os vejo.

Cristo, abra meus olhos para os teus presentes, não me permita deixá-los no chão, para serem pisados pelos meus próprios pés.


Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Seminarista / Dentista

Nenhum comentário:

Postar um comentário