terça-feira, 27 de novembro de 2012

Esmirna, a igreja sem críticas.

Eita gente, quanto tempo sem pisar nas terras deste blog, desculpem a demora, mas estive meio que num deserto de inspiração, mas aqui estamos nós de novo, falando aquilo que o Senhor coloca em meu coração.
 
Dando continuidade na série sobre as igrejas de Apocalipse, hoje escrevo sobre a Igreja de Esmirna, os dados desta igreja se encontra em Apocalipse 2:8-11.
 
Esta igreja, diferentemente de Éfeso, não possui nenhuma crítica, e aquele que fala a Ela é o próprio Jesus Cristo, o que ele fala a Esmirna e tenham a certeza que fala a nós também é que Ele conhecia as tribulações deles, assim como conhece as nossas, nada há que esteja oculto a Deus e ao Seu Filho, às vezes quando estamos passando por problemas extremamente difíceis, temos a impressão que estamos sozinhos, mas devemos nos lembrar daquela espécie de parábola das pegadas na areia, quando vemos apenas uma pegada é quando Jesus nos coloca no colo, e isso ocorre nas horas de maior dor, de maior sofrimento, de maior tribulação.
 
Porém temos que ter o cuidado de nos declararmos cristãos e sermos sinagoga de satanás, no texto faz-se alusão aos que se dizem ser judeus e não hajem como tal, isso pode ocorrer conosco também, a palavra cristão quer dizer pequenos cristos, e ao abrirmos a boca para nos declararmos cristãos e agirmos de maneira diferente; Jesus classifica isso como blasfêmia, na época de Alexandre o grande, existia um rapaz que não valia grande coisa e tinha o mesmo nome do monarca, certo dia ele o chama em sua presença e diz a ele ou mudas de nome ou mudas de vida, assim devemos proceder, ou mudamos de nome ou mudamos de vida, assim talvez devamos repensar nossa declaração de sermos cristãos, devemos nos perguntar se nossa declaração está em concordância com o que fazemos.
 
O diabo nos põe a prova o tempo todo, mas devermos nos manter fiéis até o fim, e assim receberemos a coroa da vida, o vencedor desta luta entre as tentações e a virtude, não sofrerá o dano da segunda morte, e o que será essa segunda morte? A segunda morte, é aquela que ocorrerá depois que morrermos aqui na terra, pois, quando só existir o espírito e chegar o dia do juízo, aqueles que não seguiram a Cristo e seus ensinamentos serão lançados no lago de enxofre, onde ocorrerá a segunda morte, onde viverão por toda a eternidade em companhia do diabo e seus demônios, em sofrimento.
 
Queridos, Jesus não fica feliz em saber que isso vai acontecer, por isso Ele nos adverte em várias passagens da Bíblia, basta termos a este livro sagrado como nossa regra de fé e prática e assim saberemos que estamos fazendo a vontade de Deus e poderemos abrir a boca para dizermos com orgulho, sou cristão.

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Seminarista / Dentista
  
 
 

Um comentário:

  1. CONTINUE ESCREVENDO,PENSE QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ESTARÁ SEMPRE AJUDANDO A SEU PRÓXIMO . CONTINUE DANDO OUVIDOS A VOZ QUE VEM DO SEU CORAÇÃO. QUE JESUS NOS COLOQUE NO COLO NOS MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFLIÇÃO. BOA NOITE E FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir