domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher, parabéns!



Hoje, dia 08/03/2015, se comemora o Dia Internacional da Mulher, mas você sabe porque este dia foi escolhido? Segundo alguns autores, esse dia foi escolhido em homenagem ao dia 08 de março de 1857, onde algumas mulheres do setor têxtil de Nova York, em uma manifestação por melhores salários, foram trancadas em uma fábrica, onde a mesma foi incendiada com as manifestantes dentro, dia em que, obviamente elas morreram.

Para homenagear todas as mulheres que conheço, bem como as leitoras de meu Blog; de todas as mulheres da Bíblia, escolhi quatro para fazermos um estudo:

MARIA - A Virgem escolhida por Deus

"... e o nome da virgem era Maria" (Lucas 1:27).

Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).
Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava noiva de José. Não sabemos, exatamente, quantos anos ela tinha mas a idade mínima para as moças se casarem era de 12 anos. Não sabemos quantos anos ela tinha mas de uma coisa nós sabemos: Maria amava ao Senhor e era uma serva obediente a Ele.
Será que você e eu amamos a Deus como Maria amava?
Será que você e eu somos servas fiéis, sempre prontas a obedecê-Lo? Sempre prontas a dizer sem nenhuma hesitação: "Eis-me aqui, Senhor, usa-me!"?


PRISCILA - A Grande Propagadora do Evangelho

"Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios" (Romanos 16:3-4).

Priscila não tinha medo nem vergonha de falar de Jesus àquelas pessoas que criam em outros deuses. Ela era uma mulher impetuosa, batalhadora e tinha um alvo... evangelizar os perdidos falando do plano de salvação através de Jesus Cristo.


A MULHER CANANÉIA - Humilde E Cheia De Fé

"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas" (Mateus 15:28).

A mulher cananéia não era judia mas tinha qualidades em sua vida que agradavam a Deus. Ela era humilde, uma boa mãe mas passava por tribulações que a faziam sofrer muito. Sua filha vivia possuída por um demônio que a atormentava muito. A filha sofria muito mas ela, certamente, sofria muito mais. Quando nosso filho está passando por momentos de tribulação ... seja na saúde, nos estudos, no namoro, na vida espiritual ... nós estamos, juntamente com ele, sofrendo e pedindo a Deus que o ajude a superar estes momentos difíceis.


A MULHER COM FLUXO DE SANGUE - A Que Foi Curada E Salva Pela Fé

"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (Marcos 5:27-28).

Quando ela soube que Jesus curava e fazia muitos milagres, seu coração se encheu da certeza de que esta seria a sua chance de cura. A multidão que seguia Jesus era muito grande mas a sua vontade de ficar boa era muito maior. Não importava quantas pessoas ela teria que enfrentar, o importante era que ela tivesse, pelo menos, a chance de tocar nas vestes dEle.


RUTE - A Bisavó Do Rei Davi

Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas”. (Salmo 36:7)

Rute foi uma mulher que decidiu, em seu coração, ter Deus em sua vida como Senhor mesmo tendo a oportunidade de escolher entre Ele e sua família. Ela era casada mas seu esposo, filho de Noemi, faleceu. Sozinha, ela fez uma decisão: não voltar para os seus familiares mas ficar com a sua sogra a quem ela muito amava. Ela iria para uma terra distante cujo povo tinha como Deus, Aquele que, verdadeiramente, havia criado o céu e a terra. Rute era jovem, tinha um bom coração e era forte e decidida.

Por fim, deixo para vocês, homens e  mulheres, solteiras, casadas, noivas, namoradas, a palavra que está em Provérbios 31: 10-31, onde o Senhor sonha ser uma mulher virtuosa. Novamente parabéns, e lembrando a música de Erasmo Carlos: "Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda; eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas". Na verdade, eu faço parte da rotina de várias delas, e posso afirmar que nós, os homens, é que somos o verdadeiro sexo frágil. 

"Mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte
, mas não chego aos seus pés."

Pesquisa: http://campenhe-mulheres.blogspot.com.br/

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Pastor / Dentista


Nenhum comentário:

Postar um comentário