quarta-feira, 4 de junho de 2014

Salmos 51:1-2

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.
                         (Salmos 51:1-2)

Bom dia, irmãos, ao ler este texto me vem a mente algumas coisas que podemos discutir, uma delas é que Deus realmente está disposto a nos perdoar de nossos erros, não importa o que você tenha feito, pois a benignidade e misericórdia de Deus não têm tamanho nem fim. Posto isso, tendemos a cair em dois erros, o primeiro é achar que podemos pecar à vontade que depois peço perdão, certo, mas e se não der tempo? Ninguém sabe o dia do nosso fim e se não houver arrependimento, não haverá perdão, então você que vive uma vida que desagrada ao Senhor, cuidado! Você pode não ter tempo de se arrepender. Outro erro comum é vermos injustiça na misericórdia de Deus, como pode um bandido da pior espécie, um assassino, estuprador, maquiavélico ser perdoado? Nossa mentalidade justiceira e imperfeita não consegue assimilar o perdão, dos outros, claro. Ao entregarmos nossa vida ao Senhor de maneira completa, na totalidade dos meus desejos mais mesquinhos; somos nova criatura, eis que tudo se fez novo. Então, pra que arriscar? Melhor viver uma vida na certeza da vitória. Oremos para que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos lave de nossos pecados e iniquidades. Deus nos abençoe. 

Pr. Bruno Freitas (Carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário