quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atos dos Apóstolos 1:8

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
                                    (Atos 1:8)

Bom dia, meninos, a palavra de hoje nos leva a refletir sobre nossa atitude missionária. Muitas vezes, nos questionamos onde devemos evangelizar, Estados Unidos, algum país muçulmano, Juazeiro do Norte.
Quando Jesus fala aos seus discípulos para serem suas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra, Ele está dizendo para serem suas testemunhas bem perto, e depois a distância vai aumentando gradativamente. Daí, vem a pergunta: Onde é a tua Jerusalém? Às vezes, pensamos em evangelizar em outro país, mas não evangelizamos a nossa casa, nosso local de estudo ou de trabalho. Desta forma, seu campo missionário pode ser o seu lar, seus amigos da balada, de turma ou de trabalho, pode ser falando ou mesmo através de suas atitudes, e até mesmo apoiando um missionário, dando suporte em oração ou abençoando financeiramente, não importa. O importante é estar atento ao que Deus falar ao seu coração, seja para ir aos confins da terra ou em sua cidade, ou ainda abençoando a quem for. Então, oremos para que o Senhor nos mostre sempre a Sua vontade e nos capacite para realizarmos a Sua obra. Deus nos abençoe.

                                                      Por Pr. Bruno Freitas
                                                                (Carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário