domingo, 23 de setembro de 2012

Uma mulher, uma orla e fé suficiente para curar!!!

"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa"
(Mateus 9:20)

Esta semana, estava conversando via watsapp com alguns jovens que fazem parte do meu discipulado e me lembrei desta passagem, que conta a história de uma mulher que já havia gasto tudo o que tinha por conta dessa doença que já a acompanhava há 12 anos.

Algumas coisas precisam ser comentadas com relação a esta passagem e a esta mulher, em primeiro lugar  após essa mulher tocar na orla das suas vestes, ou seja, tocar na beirinha da roupa de Jesus, ela ficou imediamente curada, e com isso Ele sente imediamente que alguém o tocou, ou seja que saiu virtude ou poder de Cristo, outra coisa é a fé que essa mulher possuía em seu coração.

Jesus passava por ali e ela tinha a certeza de que bastava tocar nas vestes de Jesus, para ela não havia a necessidade sequer de Jesus falar ou olhar em sua direção, no seu entendimento bastava um toque, tudo isso sem conhecer a Ele pessoalmente.

A carta de Paulo aos Hebreus, nos fala que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Ou seja, ter fé é crer nas coisas que ainda nem aconteceram, é ter a certeza da vitória mesmo sem ver a luz no fim do túnel. 

Fé é ter a certeza que basta tocar nas vestes do mestre para conseguir aquilo de que precisa, talvez você esteja passando por alguma provação, precisando de um milagre em sua vida, no sentido de vencer uma batalha pessoal, então ore, peça a Deus com ousadia, na certeza da vitória, pois em Cristo somos mais que vencedores.

Queridos, vamos clamar a Deus para termos um pouco desta fé que esta mulher demonstrou, não precisamos de um fluxo de sangue, nem mesmo esperar tanto tempo para entendermos que basta tocar nas vestes para termos vitória.

Essa mulher teve fé, mas além disso, teve coragem para sair de sua zona de conforto e ir ao encontro do Mestre, tudo bem que ela estava sofrendo, mas quanto de nós mesmo sofrendo náo nos mexemos? Quantos de nós preferimos o orgulho de não dar o braço a torcer do que a humildade de buscar ao Senhor, li certa vez em uma camisa o seguinte: "Quando o difícil se torna impossível, é a hora que Deus começa a agir".

Náo permita que sua inteligência, seus conhecimentos, turvem os teus olhos e náo te permitam ver, com os olhos, da fé tudo aquilo que o Pai tem para você. Deus vos abençoe.

Graça e Paz, que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a sermos pessoas melhores.

Bruno Freitas (Carioca)
Servo inútil / Seminarista / Dentista


Nenhum comentário:

Postar um comentário