terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Marcos 8:34-35

Bom dia, queridos, hoje o Senhor tem para nós uma meditação que está no Evangelho de Marcos capítulo 8, versículos 34 e 35. E o que é negar-se a si mesmo? Tomar a sua Cruz? Bom gente, antes de mais nada o que Jesus quer de nós é que deixemos de lutar contra Ele, negar a si mesmo é deixar de ser egoísta, egocêntrico, nossa vontade deve morrer para que a vontade do Senhor prevaleça, o homem quer ser dono do próprio caminho, mas não é; esse caminho já está trilhado por Deus e toda vez que o homem tenta tomar as rédeas da situação, faz besteira e desagrada a Deus. E aí, vem a segunda parte: não tente salvar a tua vida, pois você vai perdê-la, se você for egoísta ao ponto de suas necessidades carnais e de auto-afirmação forem mais importantes do que uma vida em Cristo; porém se deixar que o Senhor cuide dela, se você permitir que o Senhor cresça e você diminua no sentido de não ter mais domínio sobre ela, mesmo perdendo, irá salvá-la. Tenho visto muita gente abdicando de uma fé genuína e profunda em Cristo, travestida de revolta, de iluminação filósofa, e nada mais é do que a vontade de ser "dono do próprio nariz", rebeldia contra a autoridade de Cristo em sua vida. Mas há palavra de vitória aqui hoje, pois a mensagem fala isso, se você perder a sua vida por amor de Jesus e do Evangelho vai salvá-la, então meu irmão, desista daquilo que parece ser agradável aos seus olhos, para fazer aquilo que seja agradável àquele que é o autor da vida e abençoador de todo mundo que o buscar de todo coração. Deus nos abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário